Sobre a Fundação SM

Somos uma instituição educacional sem fins lucrativos que trabalha para que, através da educação e da cultura, nenhuma menina e nenhum menino sejam deixados para trás.

Na Fundação SM concentramos todas as nossas iniciativas na melhoria da equidade e da qualidade educacional. Somos respaldados por mais de quarenta e cinco anos de experiência no desenvolvimento de projetos educacionais e culturais na Espanha e na Ibero-América. Temos um propósito: educar no bem comum para um mundo melhor.

Queremos cumprir nossa Missão: fazer contribuições significativas para a educação e a cultura para conseguir o desenvolvimento integral das pessoas e transformar a sociedade.

A Fundação SM destina os benefícios derivados da atividade empresarial da SM a programas que, através da educação, procuram contribuir para um mundo mais inclusivo, justo, pacífico e sustentável.

Beneficiários

Em 2022, a Fundação SM desenvolveu um total de 67 projetos na Espanha e na Ibero-América. Estes são alguns dos números mais destacados:

• 35.000

meninas, meninos e jovens foram beneficiados por nossos projetos de intervenção socioeducacional.

• +25.000

docentes participaram de atividades de capacitação promovidas pela Fundação SM.

• 2897

mediadores de leitura participaram das reuniões e formações para Promotores de leitura realizadas no México e em Porto Rico.

Desafios estratégicos

Nosso projeto educacional responde a três desafios:

Para garantir a meninas e meninos as aprendizagens essenciais para a vida; aprendizagens que, se não forem adquiridas, os colocam em desvantagem em termos de oportunidades e em risco de exclusão social.

Para gerar um movimento de reflexão-em-ação sob a perspectiva da ética do cuidado que empodere os jovens e os professores, melhore sua formação e os torne líderes transformadores de pessoas, da escola e da sociedade.

Para promover aprendizagens essenciais para meninas, meninos e jovens, a transmissão de valores e o bem-estar emocional.

Alianzas