Levanto a mão para que os professores e professoras promovam a diversidade

Meu nome é Bárbara Louise e sou professora da educação básica em São Paulo. Levanto a mão por uma educação verdadeiramente universal, por uma escola que enfrente verdadeiramente os conflitos de forma construtiva. Por uma escola que encontre espaços de respeito e convivência, nos quais se respeite a diversidade e a integração das diversas culturas de cada um de seus alunos.

Eles também levantam a mão

Assim como a Bárbara, a Ana Paula, Vanessa, a Maria,
também têm algo a dizer

Cifras y letras

Imagem com o texto 'Levante a mão e junte-se'

Você sabia que um em cada três professores abandona a profissão nos primeiros cinco anos? E que um em cada cinco não se sente reconhecido pela sociedade? A educação é uma ferramenta vital para cada um de nós. Os professores e professoras são o pilar deste sistema educacional e merecem todo o nosso apoio. Porque sem professores não há Educação, e sem educação, não há futuro. É por isso que, nesta Semana Mundial da Educação, gostaríamos de pedir que você se junte a nós em nossa campanha “Levante a mão pelos professores”. Como?
  • Ícone de seta para baixo 1

Change.org

Assine nosso abaixo-assinado em Change.org e compartilhe a campanha em seus perfis de redes sociais.

Assinar
  • Ícone de seta para baixo 2

Levante a mão

Junte-se à campanha gravando um vídeo, dizendo por que você levanta a mão pelos professores. Use a hashtag #pelosprofes e etiquete a @fundação.sm

• Ícone de seta para baixo 3

Baixe e compartilhe nosso material em seu próprio perfil com a hashtag #pelosprofes.

Baixar material

E se você for professor(a)…

Talvez você queira baixar alguns recursos educacionais para trabalhar em sala de aula durante a Semana Mundial da Educação e ajudar as crianças e os jovens das escolas de ensino fundamental e médio a participar do agradecimento e do apoio aos professores e professoras por tudo o que fizeram e fazem diariamente.
Capa do documento PDF Ensino fundamental.

Imagem de jovem levantando a mão.

Sua voz conta

O decálogo é um documento aberto que nasceu com o objetivo de ser enriquecido pelas contribuições da comunidade educativa. Se você é professor, encorajamos você a contribuir com suas sugestões. Juntos, podemos mudar o paradigma.

• seta para baixo 4

No seu Redes Sociais

Faça sua contribuição através de suas redes sociais marcando @fundação sm, @teacherstaskforce, @unescobrasil y @unesco.

• seta para baixo 5

Nas RRSS da Fundação SM

Dê suas sugestões comentando as publicações sobre o decálogo em nossas redes sociais.

ícone do Facebookícone do X (Twitter)ícone do Instagram